Edições Antigas >> Matérias >> Profissionalismo - não dá para não ter

Entender este novo conceito e ter atitudes competentes nos remete novamente ao porto de partida: desenvolver-se de maneira total, erradicando as formas segmentadas, que durante muito tempo privilegiaram o nosso lado racional, em detrimento do lado emocional, que hoje faz a diferença.

Outro desafio que a competência exige é a grande lacuna dos dias de hoje: congruência. o legado de muitas décadas foi o sucesso relacionado com discurso e ação diferentes. estes ingredientes andavam separados e até convivemos com modelos de sucesso do passado que ensinavam seus métodos, com a famosa frase: "faça o que eu digo e não o que eu faço".

Ser profissional hoje faz com desaprendamos esse comportamento. congruência é ser e fazer de maneira sintonizada e harmônica. é dar e ser exemplo do que fala. é conquistar credibilidade com atitudes .
"somos congruentes apenas quando nossos pensamentos acompanham nossos passos, quando nossa alma coincide com nossos corpos, quando nossas emoções estão de acordo com nossa mente e nossa conduta. e tal congruência é em si transformadora".