Edições Antigas >> Matérias >> Profissionalismo - não dá para não ter

Não importa tanto hoje "o que" o profissional faz. o que marca é "como" faz. o segredo do "como" é descoberto com a própria descoberta, com agregar valor ao que se faz, equilibrando lado técnico com lado humano, desenvolvendo a flexiliblidade, tendo percepção para fazer uma receita diferente para cada situação, para cada cliente.

Ser profissional hoje é ser exemplo de qualidade. além do que já se conhece de qualidade e de todos os conceitos disseminados pela sociedade da informação. o que vai caracterizar a marca do profissionalismo é ter qualidade interior.. tendo qualidade na essência todos os demais ensinamentos são assimilados e percebidos pelo cliente, pelo mercado. de novo, a interface entre o interno e externo, que se somam, se interrelacionam nesse novo cenário.

Uma nova gramática faz parte da bagagem desse profissional. alguns termos saem de cena: eu, ou, ter.. no lugar, entram novas palavras e mais do que isso. novas atitudes: nós, que priviliegia o trabalho em equipe, e, que agrega, ao invés do "ou" restritito e que segmenta, ser, que passa a representar o grande diferencial e a fonte inesgotável para viver plenamente, sendo profissional em todos os papéis.